24.4 C
São Gonçalo
quinta-feira, março 28, 2024

Bar-celona completa 14 anos unindo futebol e amizade em São Gonçalo

Leia Mais

O ditado popular que diz que “A união faz a força” nunca foi tão verdadeiro e atual para os amigos. O cenário de mudanças fez com que muitos peladeiros de futebol precisassem apostar no associativismo para crescer, se fortalecer e se manter. Pensando nisso, membros dos grupos como o Faca na Caveira, do Alcântara 1, Botafoguinho, no Porto Novo e Conjunto da Marinha, no Alcântara, decidiram se juntar a Alex Peres e Beto Galo, primos e fundadores do Bar-celona em 2008.

“O objetivo de termos um bom motivo pra sair de casa aos domingos e beber aquela cerveja gelada era exatamente o futebol. Nesses quase 14 anos de existência, fizemos amigos, produzimos histórias juntos e causos hilários”, diverte-se o tricolor Alex Peres, de 46 anos.

Alex, fundador do grupo ao lado do primo Beto Galo, mora em Fortaleza e sente saudades dos amigos

De acordo com o artilheiro Darci Russo Júnior, de 52 anos, conhecido com Play do Alcântara, as peladas foram realizadas por 8 anos no Sesi, no Sest/Senat, no Flamenguinho, no Mutuá e atualmente no Top Arena, no Mutondo: “Já mudamos de campo por causa de obras, pela distância que comprometia o comparecimento dos jogadores e hoje estamos desfilando um futebol de alto nível no ‘Maracanã’ de São Gonçalo”, revelou.

Play do Alcântara, de 52 anos, é o artilheiro do Bar-celona e presença confirmada no ‘Maracanã’ do Mutondo

Atualmente o Bar-celona conta com 50 jogadores que se revezam no horário das 7h às 8h30 e mostram disposição, habilidade, jogadas bonitas e muitos gols. Mas o principal é reunir essa família, como define Alex, que mesmo morando longe, se sente pertinho cada vez mais de todos eles: “É uma grande satisfação e honra ter fundado esse grupo que é como uma família, pois mesmo morando em Fortaleza, acompanho daqui as resenhas e festas de fim de ano do Bar-celona. O que é legal e diferente desse grupo, é que não só recebemos pessoas que estavam ou estão aptos a jogarem futebol, mas também acolhemos os que já estão com uma idade avançada e lesionados e que são incapazes de jogar. Estes são chamamos de patronos”, diz emocionado ao lembrar de ‘seu’ Bebeto, ‘seu’ Carlos e do pai, o saudoso Rogerinho Spring Love.

Nome sugestivo, não haveria outra explicação que não fosse o local de encontro para a resenha após as partidas, como atesta Alex, presidente por dois mandatos (2008 a 2011 e 2017 a 2019) no grupo:”O bar de Bar-celona vem exatamente em virtude dos nossos encontros serem sempre nos bares da cidade após os jogos. E tem um pouquinho de ligação com o Barcelona de Xavi, Iniesta, Ronaldinho Gaúcho, Eto’o e Messi”, diverte-se.

Se o Bar-celona vai permanecer ou não existindo com um dos mais duradouros grupos de futebol de São Gonçalo só o tempo dirá, mas se depender da nova geração de filhos e netos que estão começando a surgir, que venham 15, 16, 17, 18, 19… 50 anos.

Se você é peladeiro mor e quer ter a história do grupo de futebol em que joga publicada aqui, mande um e-mail para portalladodeca@gmail.com que a gente terá um imenso prazer em contar!

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress