Ícone do site Lado de Cá – Seu portal de notícias

Ator que faz A Praça é Nossa assume direção do Teatro Municipal de São Gonçalo

Foto: Divulgação

O prefeito Capitão Nelson recebeu, na tarde desta segunda-feira (10) em seu gabinete, Jefferson Souza Farias, o novo diretor artístico do Teatro Municipal de São Gonçalo.

Nascido e criado no Vila Lage, o humorista foi escolhido pela Secretaria de Turismo e Cultura para desenvolver projetos que valorizem a classe artística gonçalense e repatriar os artistas da cidade.

“São Gonçalo, com a sua grandeza, abriga artistas muito talentosos e temos que valorizar as ‘pratas da casa’. O Jefferson vai ter a missão de buscar esses artistas e investir nos trabalhos que eles desenvolvem em São Gonçalo. Como já afirmei anteriormente, o Teatro Municipal é nosso patrimônio, então temos que valorizar e dar oportunidade para os artistas do município”, afirmou o prefeito.

Jefferson é ator, roteirista e comediante e ganhou reconhecimento nacional no papel do personagem Ceguinho, no programa A Praça é Nossa. Com deficiência visual desde os 11 anos por conta de uma trombose cerebral, Jefferson é formado em Teatro, já lançou um livro e também já atuou em espetáculos teatrais. Atualmente interpreta um ceguinho no humorístico A Praça é Nossa.

O artista de São Gonçalo interpreta um ceguinho ao lado de Carlos Alberto de Nóbrega (Foto: Divulgação)

Como diretor do Teatro, um dos principais objetivos de Jefferson é mesclar grandes espetáculos com produções locais. O ator também visa criar um festival municipal de teatro e almeja que a cidade entre no Circuito de Teatro do Estado.

“É um grande desafio assumir a função de diretor artístico desta, que atualmente, é a grande casa do artista gonçalense. Vamos trabalhar bastante para trazer grandes espetáculos para a cidade e fomentar as criações artísticas dos gonçalenses. Como artista, sei o quanto é difícil o início da carreira. Por isso, vamos desenvolver projetos para promover esses artistas que estão iniciando seus trabalhos também. Além disso, vamos convidar artistas gonçalenses que não moram mais na cidade mas que fazem questão de valorizar nossa cultura. Queremos ter uma programação com diversidade”, afirmou Jefferson.

Sair da versão mobile