25.2 C
São Gonçalo
segunda-feira, novembro 23, 2020
Publicidade
Publicidade
Publicidade"
Publicidade

As novas ‘caras’ da Câmara de Vereadores de São Gonçalo

Lado de Cá traça perfil dos 14 novatos do Legislativo Municipal

Leia Mais

Jovem é preso por tráfico de drogas em São Gonçalo

Um jovem, identificado como Iago Gonçalves dos Santos, de 19, foi preso na manhã desta segunda-feira (23), acusado de tráfico de drogas no bairro...

Secretaria investiga empresa de segurança que atua no Carrefour

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que iniciou na tarde do sábado (21) uma "apuração rigorosa" no quadro societário e...

Vídeo: ambulante agride guarda municipal com soco na cara em Niterói

Um agente da Guarda Municipal de Niterói foi agredido com um soco na cara por um ambulante, no último sábado (21). Segundo a Prefeitura,...

Jovem é morto em ponto de ônibus em São Gonçalo

Um jovem morreu após ser baleado em um ponto de ônibus, na noite deste domingo (22), no bairro Luiz Caçador, em São Gonçalo. Segundo a...

Nas eleições do último domingo (15/11), os gonçalenses escolheram os 27 representantes da Câmara Municipal de Vereadores. Destes, 14 vão ocupar uma vaga na Casa Legislativa pela primeira vez. O Lado de Cá traçou um breve perfil dos novos vereadores.

Beto da Serraria

Morador do bairro Rio do Ouro, em São Gonçalo, Roberto Norival Francisco de Campos tem 37 anos, é empresário do ramo de materiais de construção, transportes e locação de equipamentos. Casado e pai de três filhos, o agora vereador pelo Avante teve a confiança de 1941 pessoas nas urnas. Para ele, só se consegue mudar o cenário político da cidade com “muito trabalho e dedicação para levar mais dignidade para o povo”.

Claudinei Siqueira

Nascido em Nilópolis, Região Metropolitana do Rio, Claudinei Peçanha Siqueira tem 52 anos, é casado, pai de uma filha e pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) há 30 anos. Morando em São Gonçalo há dois anos e meio – atualmente reside em Alcântara -, foi o candidato mais votado pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), com 6432 votos.

Glauber Poubel

‘Servir e proteger’. Esse foi o lema da campanha do sargento da PM Glauber Medeiros Poubel, de 36 anos, há 12 na corporação. Morador do Pita e pai de duas meninas, obteve 3.499 votos em sua segunda tentativa a uma vaga na Câmara. Entre os 14 vereadores eleitos para o primeiro mandato, foi o terceiro mais votado pelo Partido Social Democrático (PSD). “Como vereador, venho para dar fim a relação promíscua e fazer com que o Legislativo, por mais que seja um poder harmônico aos outros poderes, mas independentes, venha realizar a principal função parlamentar que é fiscalizar”, disse.

Juan Oliveira

Procurado pela reportagem, ainda não respondeu às perguntas.

Magu dos Brinquedos

Morador de Santa Izabel desde os três anos de idade, o frentista Magno José da Silva, de 45 anos, é casado e foi eleito pelo Avante com 2073 votos. “Quero honrar a oportunidade e pretendo fiscalizar e criar projetos de leis que venham ajudar a todos os gonçalenses”, afirma.

Nelsinho

Nascido e criado no Pacheco, pai de três filhos, Nelson Ruas dos Santos Filho tem 33 anos e é formado em Administração. Desde os 17 anos é o braço-direito do pai, o candidato a prefeito Capitão Nelson. Faixa roxa de Jiu-Jitsu, o político do Avante ganhou a confiança de 3140 eleitores. Ele afirma que vai voltar seu olhar para a valorização do esporte, além de saúde, emprego e o programa Prefeitura Presente, que vai atender as comunidades carentes com ações sociais, regularização fundiária, limpeza e outras políticas públicas.

Pablo da Água

Filho do ex-vereador Paulinho Cedae e morador do Jardim Catarina, das ‘caras’ novas do Legislativo Municipal, Pablo Henrique Barreto de Souza, de 40 anos, foi o que teve menos votos: 1.696. Solteiro e pai de três filhas, o petista é ex-funcionário da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). “Pretendo trabalhar visando o bem estar do gonçalense que confiou na nossa campanha, e por isso não medirei esforços para trabalhar na saúde, saneamento básico e no esporte”, conclui.

Pedro Pericar

Pedro Ricardo de Souza Campos, de 24 anos, é formado em Engenharia Civil. Filho do vice-prefeito Ricardo Pericar e morando atualmente no Mutondo, já havia tentado uma cadeira na Câmara em 2016 pelo Partido Social Liberal (PSL), o mesmo pelo qual se elegeu no último dia 15 com 2.448 votos. O jovem afirma que quer lutar contra a corrupção e fiscalizar os serviços públicos, pois acredita que ao diminuir a corrupção na cidade automaticamente sobrará recursos para a prefeitura voltar a funcionar.

Piero Cabral

Formado em Educação Física e Engenharia Civil, Piero de Matos Cabral, de 39 anos, aceitou o convite para representar o Partido Mulher Brasileira (PMB) nessas eleições. Morador do Gradim, casado e pai de três filhas, se elegeu vereador com 1847 votos. “Quero exercer com afinco o papel de vereador fiscalizando o Executivo e apresentando projetos de lei de relevância”, disse.

Priscilla Canedo

Única representante feminina entre os 27 vereadores eleitos, Priscilla Canedo Loureiro tem 39 anos, se formou em Direito em 2008 e é pós-graduada em Formação Política e Processo Legislativo. Moradora de São Gonçalo há 30 anos, trabalhou como assessora parlamentar na Alerj de 1994 a 2004. Servidora pública, foi eleita em sua terceira tentativa pelo Partido dos Trabalhadores (PT), com 2644 votos. Ela afirma estar preparada para o desafio. Seus focos são as políticas públicas para as mulheres, saúde, emprego, educação e empreendendorismo.

Professor Felipe Guarany

Nascido em Lins de Vasconcelos, Zona Norte do Rio de Janeiro, mas criado no Mutuá em São Gonçalo, cidade que escolheu para viver em seus 30 anos de vida, Felipe Tavares Rodrigues Guarany da Silva é professor de Português, pós-graduado em Pedagogia Social, casado e tem um filho. Eleito pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) com 1.982 votos, promete criar projetos nas áreas de educação, esporte e cultura, além de atrair empresas para gerar empregos para o gonçalense.

Professor Josemar

Segundo candidato a vereador mais votado com quase 5 mil votos, Josemar Pinheiro de Carvalho é professor, tem 45 anos, mora em Neves e é solteiro. Figura conhecida na vida política da cidade, amargou três derrotas quando concorreu à Prefeitura em 2008, 2012 e 2016, pelo PSOL. “Pretendo lutar por educação e seus profissionais, lutar contra o descaso com a saúde, por transporte público de qualidade e construir políticas públicas que afirmem a luta contra o preconceito racial”, diz.

Romario Regis

Os 3.344 gonçalenses acreditaram em sua campanha e elegeram no dia 15 deste mês o consultor de comunicação Romario Regis Francisco, de 31 anos. Filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), o jovem morador do Gradim acredita ser possível recuperar o papel do vereador para focar na redução de desigualdades na cidade. Segundo ele, a educação e cultura vão mudar a história do município.

 

Tião Nanci

Primo do atual prefeito de São Gonçalo, o comerciante Sebastião Victor Gonçalves Pereira tem 38 anos e mora no bairro de Santa Catarina. Casado e pais de dois filhos, se candidatou a vereador pela primeira vez nas eleições municipais desse ano e obteve expressivos 2638 votos pelo Partido Verde (PV). “Pretendo ouvir nossa população necessitada e fazer um mandato dentro do coletivo”, declarou.

Powered by Rock Convert

Notícias Relacionadas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

Carreta tomba e causa trânsito na BR-101

Uma carreta tombou na manhã desta segunda-feira (23), causando um congestionamento na BR-101, na altura de Guaxindiba, em São Gonçalo. Segundo a Arteris Fluminense, o...

Prefeito de Niterói testa positivo para Covid-19

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, testou positivo para covid-19. Informação foi divulgada pelo próprio prefeito em suas redes sociais, no fim da noite...

Kathy Maravilha usa calcinha no rosto para entrar em shopping

Kathy Maravilha, ex-Bonde das Maravilhas, precisou improvisar para poder entrar em um shopping do Rio de Janeiro neste sábado (21/11). A artista esqueceu a máscara...

Dimas faz carreata em mais um dia de campanha

Em mais um dia de campanha pela cidade, Dimas Gadelha, candidatura prefeito pela coligação "São Gonçalo Pode Mais" realizou carreata ao lado do candidato...

Capitao Nelson se reúne com lideranças e grava neste sábado (21)

Capitão Nelson (Avante), candidato à prefeitura de São Gonçalo, intensificou seus compromissos eleitorais durante este sábado (21). Pela manhã, o prefeitável esteve reunido com...