20.9 C
São Gonçalo
quarta-feira, julho 3, 2024

Arte na Rua homenageia choro em primeira edição de 2023

Foto: Divulgação

Evento terá apresentações no Campo de São Bento, no sábado, e no Horto do Barreto, no domingo

O “Arte na Rua” está de volta! Em uma edição que promete ‘esquentar’ a cidade para o I Festival de Choro de Niterói, que também acontece em abril, o retorno do evento será marcado pelo gênero musical. Nos dias 08 e 09, sábado e domingo, quatro artistas locais irão se apresentar em pontos turísticos da Cidade Sorriso.

A abertura do evento contará com uma apresentação exclusiva, com Bruno Barreto, Pedro Franco e Marcos Nimrichter. Os músicos, que possuem trajetórias distintas, irão se unir em uma roda de choro no Campo de São Bento, às 11h. Bruno irá dar o tom da percussão, com um toque de samba, sua especialidade. Já Marcos irá comandar o piano, enquanto Pedro Rocha assume o bandolim de 10 cordas, instrumento tradicional do choro.

Marvio Ciribelli encerra o primeiro ‘Arte na Rua’ do ano. O show do artista será no domingo, 09, às 11h30h, no Horto do Barreto. Pianista por formação, o músico possui um repertório que vai desde o jazz até o choro, passando por diversos ritmos populares nacionais.

O projeto “Arte na Rua” é uma iniciativa da Fundação de Arte de Niterói e compõe as homenagens da cidade ao choro, por ocasião do 23 de abril, considerado o dia nacional do gênero. A data foi escolhida como um tributo a Pixinguinha.

Sobre o Arte na Rua

Criado em 2013, o projeto nasceu com a proposta de expandir a arte niteroiense para além dos equipamentos culturais. Desde então, o “Arte na Rua” passou por diversos bairros, reafirmando a importância da cultura para o desenvolvimento da cidade.

Serviço

Arte na Rua – Fundação de Arte de Niterói
Data: 08 e 09 de abril (quinta a domingo)
Hora: Sábado, 11h, no Campo de São Bento; Domingo, 11h30h, no Horto do Barreto
Classificação: Livre
Entrada Gratuita

Locais: Campo de São Bento (sábado) e Horto do Barreto (domingo)

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile