19.9 C
São Gonçalo
domingo, julho 21, 2024

Arqueiros de Maricá representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024

Marcus D'Almeida e Ana Luiza Caetano, do projeto “Maricá Cidade Olímpica”, foram os escolhidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro

Arqueiros de Maricá Representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024
Arqueiros de Maricá Representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024
Os dois atletas fazem parte do projeto “Maricá Cidade Olímpica”, uma iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer de Maricá (Foto: Divulgação)

Os arqueiros Marcus Vinicius D’Almeida e Ana Luiza Caetano, naturais de Maricá, foram convocados para representar o Brasil nas competições de tiro com arco nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O anúncio, realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) no dia 30 de junho, confirma a participação dos atletas nas provas individuais masculina e feminina, bem como na modalidade mista.

Os dois atletas fazem parte do projeto “Maricá Cidade Olímpica”, uma iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer de Maricá. O tiro com arco nos Jogos de Paris será realizado entre os dias 25 de julho e 4 de agosto no Hotel Invalides. O Brasil, entretanto, não competirá nas provas por equipes masculina e feminina.

Ana Luiza Caetano expressou sua alegria com a convocação: “Eu não poderia estar mais feliz neste momento. Rumo a minha primeira olimpíada, ao lado do Marcus D’Almeida. Obrigada a todo mundo que fez esse momento possível e por todo o apoio para tornar esse sonho realidade.”



continua depois da publicidade



O Comitê Olímpico do Brasil (COB) destacou a importância da participação dos arqueiros: “Marcus D’Almeida e Ana Luiza Caetano serão os atletas brasileiros no tiro com arco em Paris-2024. Os dois competirão no Recurvo Individual e também farão dupla no Misto. Vamos com tudo!”

A convocação de Marcus D’Almeida e Ana Luiza Caetano é resultado de suas excelentes performances em competições internacionais. Marcus garantiu sua vaga com a conquista do bronze no Mundial de Tiro com Arco em 2023, enquanto a vaga feminina foi assegurada pela prata de Ana Clara Machado nos Jogos Pan-Americanos de 2023.

O projeto “Maricá Cidade Olímpica” visa selecionar e desenvolver jovens talentos esportivos, a partir dos 14 anos, em dez modalidades olímpicas e paralímpicas, incluindo o tiro com arco. A iniciativa busca criar um caminho desde a iniciação até o alto desempenho, proporcionando aos atletas as condições necessárias para se tornarem competidores de nível olímpico com chances reais de conquistar medalhas.

Com a convocação de Marcus D’Almeida e Ana Luiza Caetano, o projeto “Maricá Cidade Olímpica” demonstra seu sucesso em formar atletas de alto nível, capazes de representar o Brasil em competições internacionais de grande prestígio.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress