22.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, março 29, 2024

Após pregar isolamento em casa, governador faz churrasco com aglomeração no seu aniversário

Leia Mais

Após baixar um decreto criando o “superferiado” de 10 dias, para reduzir a circulação de pessoas no estado e assim tentar diminuir a contaminação pela Covid-19, o governador em exercício Cláudio Castro deu um mau exemplo: comemorou o seu aniversário com várias pessoas, que não usavam máscaras, em um churrasco numa casa alugada em Itaipava, distrito de Petrópolis, na Região Serrana. A notícia foi divulgada pela TV Globo.

Logo após a reportagem, o Ministério Público do estado ligou o alerta. O órgão informou que está analisando as providências que podem ser tomadas em relação ao caso.

O governador comemorou os seus 42 anos no último domingo (28), mas a festa começou no sábado (27). Um vídeo mostra pelo menos 18 convidados conversando bem próximos e sem máscaras na casa. Além disso, foi confirmada a participação de alguns servidores do Governo Estadual que trabalharam no evento, o que configura ato de improbidade administrativa, já que um governante não pode utilizar mão de obra oficial em eventos particulares.

Um deles é Agnaldo Ferreira da Costa Júnior, que se apresenta nas redes sociais como cozinheiro do Palácio Guanabara, sede do governo. Outro é Breno de Souza Rodrigues, servidor concursado do Governo do Estado. Copeiros e motoristas também foram convocados e seguiram para Itaipava em uma van alugada pelo Executivo estadual.

Em sua defesa, o governador Cláudio Castro disse que convidou servidores com quem ele já convive para fazer o almoço e pagou pelo serviço com o seu próprio dinheiro. Sobre a van, disse que o veículo está sempre a serviço do governador e é usado como apoio para os seguranças. A casa, ele disse, foi alugada em setembro passado por seu pai.

Num vídeo, o governador pediu desculpa à população fluminense. Ele disse que não se tratava de uma festa, mas sim de uma reunião familiar.

“Foi um almoço com os meus familiares, pessoas que já convivem comigo diariamente. Realmente, alguns amigos acabaram aparecendo. E eu queria pedir desculpa, reconhecer o erro e pedir desculpa para toda a população fluminense”, disse.

Em relação à aglomeração na casa, Cláudio Castro desrespeitou um decreto criado por ele mesmo e outro da Prefeitura de Petrópolis. As duas normas suspendem, desde a semana passada, a realização de festas e eventos de qualquer natureza. A Prefeitura de Petrópolis informou que o condomínio será intimado sobre a necessidade de cumprir as regras.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress