Depois de ser entubada e ficar uma semana no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), a pequena Kamyle dos Santos Lins, de oito anos, deixou a unidade intensiva nesta terça-feira (21). Sorridente e caminhando, a estudante se recupera do Covid-19 na enfermaria C do Pronto Socorro Infantil de São Gonçalo.
Kamyle deu entrada na unidade de saúde na madrugada do dia seis de julho após sentir dor de cabeça e no corpo. De acordo com a mãe da menina, a dona de casa Fabiana da Silva Santos o atendimento foi rápido e o diagnóstico feito após uma tomografia computadorizada.
Ela foi atendida pelo médico, que solicitou exames de sangue e tomografia. Logo depois foi internada. Mas o dia seguinte foi o mais difícil, quando levaram a minha filha para o CTI e entubaram. Foi uma semana de desespero e orações. Mas Deus fez um trabalho lindo na vida da minha filha e ao lado desses profissionais maravilhosos do pronto socorro – contou Fabiana.
Mas o quadro grave de Kamyle foi melhorando e a estudante do terceiro ano da Escola Municipal Maria Amélia, no Engenho Pequeno, foi extubada. Neste momento, ela continua no antibiótico e fazendo fisioterapia.
A menina deve ter alta nos próximos dias e garante fazer a maior bagunça quando chegar em casa. “Vou querer chocolate e vou fazer bagunça com meus irmãos e meu pai”.
O Pronto Socorro Infantil tem hoje três pacientes internados com Covid-19 em enfermaria e outros cinco suspeitos no Centro de Tratamento Intensivo, unidade inaugurada pelo prefeito José Luiz Nanci há cerca de dois meses e que virou referência no atendimento e tratamento do coronavírus na Regiões Metropolitana e Serrana.