Ícone do site Lado de Cá – Seu portal de notícias

Aos 84 anos, morre Agnaldo Timóteo de Covid-19

Agnaldo Timóteo era conhecido como o Cauby mineiro, a voz romântica do Brasil

O cantor Agnaldo Timóteo, de 84 anos, não resistiu às complicações decorrentes da Covid-19 e morreu na manhã deste sábado (03) no Rio.

O cantor, que estava internado desde o dia 17 de março na UTI do Hospital Casa São Bernardo, na Zona Oeste do Rio, teve a morte confirmada pela família.

“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido e amado Agnaldo Timóteo. Ele não resistiu as complicações decorrentes do COVID-19 e faleceu hoje às 10h45. Temos a convicção que Timóteo deu o seu melhor para vencer essa batalha e a venceu! Agnaldo Timóteo viverá eternamente em nossos corações! A família agradece todo o apoio e profissionalismo da Rede Hospital Casa São Bernardo nessa batalha”, disse os familiares, em nota.

Natural de Caratinga, Minas Gerais, Agnaldo começou trabalhando como mecânico, fazendo peças para automóveis que construíam estradas e rodovias. Sempre apaixonado pela música, se mudou para o Rio de Janeiro em 1960. Entre 1964 e 1969, o cantor lançou oito discos e ganhou destaque na Jovem Guarda. Ao longo da vida, o artista lançou 62 discos.

 

Sair da versão mobile