Alunos da rede municipal participam de circuito interativo de cuidado com meio ambiente

Foto: Divulgação

Alunos da rede municipal de ensino de Itaboraí participaram, ao longo desta sexta-feira (17/03), de um circuito interativo, promovido em comemoração aos 25 anos da ONG Guardiões do Mar, na Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, no Centro.

Pela manhã, foram recebidos 28 alunos do 9° ano do ensino fundamental da Escola Municipal Geremias Mattos Fontes, situada em Sambaetiba. O circuito, que foi montado no jardim da Casa de Cultura, teve início no stand Uçá, que trata do desenvolvimento do caranguejo, biodiversidade marinha da Baía de Guanabara, manguezal, educação ambiental e os alunos puderam ver de perto amostras de animais em conservação, como tubarão, arraia, ouriços e caranguejos.

Alunos de Itaboraí participam de circuito interativo de conscientização e cuidado com o meio ambiente (4)Em seguida, os alunos foram direcionados para um outro ambiente montado no local, onde participaram de uma atividade prática, realizada em duplas, que consistiu em retirar resíduos do “mangue” e descartá-los da maneira correta, podendo resgatar dois animais para que pudessem voltar ao manguezal. O circuito continuou no stand Guanabara Verde e se estendeu pelo Projeto Educ, contando ainda com árvore dos desejos, oficina musical, roda de conversa, oficina de teatro e muito mais.

Alunos de Itaboraí participam de circuito interativo de conscientização e cuidado com o meio ambiente (8)Na parte da tarde, foi a vez dos alunos da educação infantil do CEMEI Visconde de Itaboraí, localizado no Centro, viverem toda essa experiência, que é aprender sobre a biodiversidade, na prática e com diversão. A diretora da unidade, Adelheid Maria Campos, ressaltou a importância da conscientização e cuidado com o meio ambiente.

“Acho maravilhoso, porque as crianças têm que viver todas as experiências possíveis e aprender tudo o que for significativo para elas. O nosso trabalho é esse. Na escola, estamos sempre preocupados e procuramos fazer com que desde pequenos desenvolvam consciência dos deveres enquanto cidadãos”, finalizou Adelheid.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress
Sair da versão mobile