Ícone do site Lado de Cá – Seu portal de notícias

Água no chope dos foliões: Rio não terá mais carnaval fora de época neste ano

Desfile campeão da Unidos do Viradouro em 2020 / Renata Xavier e Leandro Lucas / Divulgação

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou em suas redes sociais que não haverá neste ano o carnaval fora de época, previsto para acontecer em 11 e 12 de julho. O motivo é a pandemia da Covid-19.

Paes falou sobre a sua paixão pelo evento, mas ressaltou que ainda não há condições de realizá-lo com a segurança exigida pelas autoridades sanitárias.

“Nunca escondi minha paixão pelo carnaval e a visão clara que tenho da importância econômica dessa manifestação cultural para nossa cidade. No entanto, me parece sem sentido imaginar a essa altura que teremos condições de realizar o carnaval em julho. Essa celebração exige uma grande preparação por parte dos órgãos públicos e das agremiações e instituições ligadas ao samba. Algo impossível de se fazer nesse momento. Dessa forma, gostaria de informar que não teremos carnaval no meio do ano em 2021. Certamente em 2022 poderemos (todos devidamente vacinados) celebrar a vida e nossa cultura com toda a intensidade que merecemos”, escreveu o prefeito.

Na terça-feira (19), foi publicada no Diário Oficial, em edição extraordinária, a lei  9.174/20, que estabalecia o carnaval fora de época em julho em todo o estado. O evento foi batizado de ”CarnaRio – Carnaval fora de época”. O texto é de autoria do deputado Dionísio Lins (PP).

Sair da versão mobile