22.1 C
São Gonçalo
terça-feira, agosto 9, 2022

Aeroporto de Maricá agora opera com auxílio de instrumentos

Instrumental Flight Rules permite decolagens, aproximações e pousos mesmo com pouca visibilidade

Leia Mais

Três anos depois de ser inaugurado, o Aeroporto de Maricá continua avançando na qualificação técnica dos serviços aeroportuários que oferece. O terminal, que até 2018 funcionava como um aeródromo (pista utilizável apenas durante o dia, sem apoio de instrumentos), está agora capacitado para receber voos de aviação regional ou executiva, sendo uma importante opção tanto pela proximidade da capital quanto das regiões turísticas no Leste Fluminense.

Aeroporto de Maricá se torna opção para voos da capital e para empresas de exploração de petróleo (Divulgação)

Na mais recente incorporação, passou a poder operar com IFR (Instrumental Flight Rules), ou seja, permite decolagens, aproximações e pousos mesmo com pouca visibilidade.

Essa nova qualificação técnica do aeroporto municipal de Maricá atesta a enorme vocação estratégica desse terminal para funcionar como alternativa para a aviação regional, de apoio ao offshore e de pequeno porte em nosso estado”, avalia o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), Olavo Noleto. “Somado ao equipamento de pouso noturno, o IFR garante operações com máxima segurança mesmo em condições de menor visibilidade”, acrescenta Olavo.

 

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias