Advogada de Niterói, vítima de violência doméstica, recebe apoio da OAB-RJ

A advogada niteroiense Danielle Velasco, de 44 anos, que sofre de violência psicológica e ameaça do ex-marido desde o final do ano passado, foi recebida nesta segunda-feira (11-07) pela presidência da OAB-RJ, na sede da entidade, no Centro do Rio. O objetivo do encontro foi traçar estratégias para punição do agressor e garantir a segurança da advogada e de sua filha de 11 anos.

A advogada denunciou a OAB-Niterói de a ter forçado, na última quinta-feira (07), de se desligar da presidência da Comissão de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica após o seu ex-marido invadir a entidade e ameaçar a todos.

Danielle Velasco tem sete medidas protetivas contra o ex-marido, que se estendem também à filha do casal. Separada desde o ano passado, ela conta que começou a ser perseguida pelo ex-marido ao se negar a reatar o relacionamento.

Entre as ações práticas da OAB-RJ, houve uma diligência dos advogados da Comissão de Direitos Humanos e Assistência Judiciária ao Fórum de Niterói para despachar com o juiz da vara especializada. Os representantes da Seccional entregaram ao magistrado um ofício que formaliza o interesse da OAB-RJ no caso.

O boletim de ocorrência do último episódio de violência, na semana passada, foi registrado por Danielle na Delegacia Especial de Apoio à Mulher (Deam Niterói) por descumprimento de medida protetiva.

 

 

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress