23.7 C
São Gonçalo
quinta-feira, abril 25, 2024

Acusados de executar diretor do Hospital Alberto Torres são mortos no Morro do Castro

Dois acusados de envolvimento na morte do policial federal aposentado José Didimo do Espírito Santo Costa, de 59 anos – ex-diretor do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo – foram mortos durante operação da Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (09).

De acordo com a polícia, Ryan Madson Abreu da Silva, o Sapo, 19, Matheus Marins Ramos, o 2T ou Teteu, trocaram tiros com agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá, no Morro do Castro, no bairro Tenente Jardim. Os dois eram considerados foragidos da justiça. Somente Sapo tinha 16 mandados de prisão em aberto. Já Teteu outros cinco. A ação contou com o apoio de policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da 78ªDP (Fonseca). Foram apreendidas armas e drogas.

José Dídimo foi executado a tiros no dia 4 de outubro durante tentativa de assalto na Rodovia RJ-104, na altura do Complexo do Caramujo, Zona Norte de Niterói. O veículo em que ele estava foi fechado por um outro carro, com os criminosos. Ao perceber a ação, o agente reformado reagiu, mas acabou morto pelos bandidos.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress