24.5 C
São Gonçalo
sábado, dezembro 4, 2021

Ações visam combater violência contra mulheres em bairros de São Gonçalo

Leia Mais

O Levante Feminista contra os feminicídios em São Gonçalo, formado por mulheres de vários coletivos e movimentos sociais, organizou uma agenda em torno do 25 de novembro, Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Violência contra a Mulher. O calendário prevê a semeadura de girassóis, criando o Memorial pela Vida das Mulheres, e se estenderá até o dia 4 de dezembro, envolvendo ações em vários bairros da cidade.

Na segunda-feira (22), um grupo do Levante fez a primeira semeadura no Residencial Venda da Cruz, antigo 3º BI, durante o Festival Literário (Flisgo). Nesta quinta-feira (25), ao meio-dia, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em parceria com a OAB-São Gonçalo, também realiza uma ação na sede da OAB, onde estará acontecendo o Seminário Estratégias de Combate à Violência contra as Mulheres.

A agenda inclui ainda atividades no dia 26, às 10h, no Zé Garoto (Movimento de Mulheres de São Gonçalo); dia 27, às 10h, na Fazenda Colubandê (Coletivo Fazenda Colubandê Quem Ama Cuida); dia 28, às 10h, em Vista Alegre (Fórum de Desenvolvimento Sustentável e Resistência Democrática – FDSRDSG); dia 1º de dezembro, às 14h, no Salgueiro (Mulheres do Salgueiro); dia 3, em Monjolos (Movimento Cidade no Feminino); dia 4, às 9h, no Salgueiro (Neaca e Ecoarte).

A semeadura de girassóis acontecerá em várias cidades brasileiras, com organização do Levante Feminista nacional e apoio dos movimentos sociais e instituições regionais.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias