Homem agride esposa grávida com pedaço de madeira e acelera parto prematuro

O caso de violência doméstica registrado na manhã desta terça-feira na cidade de Iguaba Grande chocou a população e reforçou a necessidade de atenção e denúncia em casos semelhantes. O agressor, identificado como Geremias Ferreira Thomaz, foi preso em flagrante pela equipe da 129ª DP – Delegacia de Iguaba Grande, coordenada pela Delegada Titular, Dra. Janaína Peregrino.

De acordo com informações da polícia, Geremias iniciou uma discussão com sua companheira, grávida de 37 semanas, por motivo fútil. Durante a briga, o agressor partiu para a violência física, desferindo tapas e socos contra a vítima, que acabou sendo agredida com um pedaço de madeira na face. Além disso, Geremias pressionou a cabeça da companheira contra o chão, usando o objeto, o que acabou ocasionando a aceleração do parto.

A vítima conseguiu pedir ajuda para o irmão, que chamou uma ambulância e levou a companheira para a UPA, onde foi constatado que ela estava em trabalho de parto prematuro. Em seguida, a vítima foi transferida para uma maternidade na cidade de São Pedro da Aldeia.

A polícia, acionada pelo irmão da vítima, prontamente se dirigiu ao endereço do agressor e conseguiu prendê-lo em flagrante. Na ocasião, Geremias chegou a se identificar falsamente como sendo o irmão, mas foi desmentido pelo setor de inteligência policial.

O agressor foi autuado pelo crime de agressão física, previsto no Artigo 129, parágrafos 1°, IV 13 do Código Penal n/f Lei 11.340/06, e permanecerá à disposição da Justiça. O caso, que chocou a cidade de Iguaba Grande, reforça a necessidade de combater a violência doméstica e de incentivar as denúncias por parte das vítimas e da população em geral.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress