Bolsonaristas recebem maioria dos votos em São Gonçalo

Exatamente a metade dos votos válidos em São Gonçalo (246 mil) foram para o presidente Bolsonaro (PL) contra 208 mil (42%) foram o ex-presidente Lula, na votação deste domingo (02-10). Como reflexo, os candidatos bolsonaristas para todos os demais cargos em disputa lideraram a votação na cidade.

O governador reeleito Cláudio Castro (PL) obteve 234 mil votos contra 105 mil de Marcelo Freixo (PSB) e Rodrigo Neves (PDT) com 84 mil.

Para senador, o também reeleito senador Romário (PL) obteve 145 mil votos em São Gonçalo contra 78 mil do 2° colocado, o deputado federal Alessandro Molon (PSB). Outro candidato bolsonarista ao Senado, Daniel Silveira conquistou 69 mil enquanto o petista André Ceciliano obteve 61 mil.

No caso dos votos para a Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) e a Câmara Federal, os votos também seguiram o perfil bolsonarista.

Douglas Ruas (PL) obteve 85% dos seus votos para Alerj em São Gonçalo, ou seja, dos 176 mil votos exatos 149 mil foram de eleitores da cidade. Os mais bem votados no município não chegaram nem perto do filho do prefeito Nelson Ruas, nesta ordem: Josemar Carvalho (PSOL – 19 mil dos 28 mil no total), Dejorge Patrício (Patriota – 18 mil não eleito) e Fillipe Poubel (12 mil).

Já o deputado federal Altineu Côrtes foi reeleito (PL) com cerca de 45% dos votos obtidos em São Gonçalo, ou seja 75 mil de um total de 166 mil votos.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress