Aluno da Pestalozzi de Niterói é medalha de ouro na Olimpíada Estadual de Matemática

Bruno Ferreira de Souza, de 13 anos, ganhou a medalha de ouro na Olimpíada Estadual de Matemática (Omerj) como aluno revelação das escolas municipais do Estado do Rio de Janeiro. Desde os 3 anosz ele é acompanhado pela equipe multidisciplinar da Pestalozzi de Niterói.

Desde quando foi diagnosticado com transtorno do espectro autista, pelo neurologista Márcio Vasconcelos, do Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap), Bruno é acompanhado há 10 anos por psicólogos, fonoaudiólogos e psicopedagogos da Pestalozzi Niterói.

“Ele receber essa medalha foi para mim um orgulho só; uma felicidade imensa”, disse a mãe Ana Célia que dedica integralmente o seu tempo no desenvolvimento do filho, que cursa o oitavo ano do ensino fundamental.

Ana Célia conta ainda que, quando recebeu o diagnóstico, ouviu o médico dizer que Bruno tinha muito potencial, mas que dependeria bastante dela para estimular a capacidade intelectual do menino.

“Bruno participa ativamente de atividades recreativas e educacionais. Ele adora cinema, gosta de passear e de comida japonesa”, revelou a mãe orgulhosa, acrescentando o ajuda diariamente nas tarefas escolares.

O menino iniciou seus estudos na Escola Municipal Vera Lúcia Machado e atualmente participa do projeto Nova Geração, da Prefeitura de Niterói. Numa turma de cinco alunos do curso de Informática, Bruno foi o único que conseguiu passar de nível na última prova.

“Ele também faz musicalização e criação de jogos. É ótimo em Matemática e em História, guarda datas e fatos históricos, embora não complete frases e tenha dificuldades com o Português. Aprendeu a ler aos 2 anos, quando também começou a digitar palavras no computador. Mas não escrevia. A Pestalozzi foi fundamental para o desenvolvimento dele, valorizando seu interesse pela leitura e aptidão para a Matemática” contou Ana Célia.

 

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress