Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, passará por obras

O Governo do Estado anunciou que o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), em Niterói, vai entrar em reforma a partir da próxima semana. As obras incluem a revitalização da fachada da unidade, que este ano completa 77 anos, além da readequação das instalações do setor de Admissão da maternidade, onde são atendidas mensalmente mais de 1, 5 mil mulheres, entre gestantes, puérperas, vítimas de violência e outras.

Segundo o Governo do Estado, durante as intervenções, que deve durar quatro meses, o atendimento não será interrompido.

O setor de Admissão da maternidade, que hoje fica em um dos prédios anexos ao hospital, passará a funcionar dentro do prédio principal. Com isso, as pacientes ficarão mais próximas aos setores de exames e assistência, além de passarem a ser atendidas em um setor com fluxo exclusivo.

Outros setores, como sala de espera de visitantes, também serão reposicionados. As obras incluem ainda pintura, troca das esquadrias e tratamento das infiltrações do prédio principal e dos seis anexos, além da troca do piso do corredor que leva aos setores de emergência e CTI.

No total, o Azevedo Lima realiza mais de 6 mil atendimentos mensais e é referência para a população dos sete municípios que compõem a Região Metropolitana II do estado do Rio de Janeiro. A unidade conta com emergência e maternidade portas abertas e foco em atendimentos de alta complexidade.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress